Sadhana Informática
Procurar: ok






Posições obtidas
das efemérides
do programa
Astrologia Natal


Você está aqui: Home > Suporte Técnico > Perguntas e Respostas (FAQ)

Suporte Técnico aos Programas
Perguntas e Respostas (FAQ)


Perguntas mais frequentes (versões em disquete)

Para versões em CD, clique aqui...

As dúvidas mais comuns no uso dos programas, e as perguntas mais frequentes, formuladas por nossos usuários, estão respondidas aqui:

Quantas vezes posso instalar ou reinstalar o programa?

Preciso registrar o programa para acessar o Suporte Técnico?

Meu computador foi contaminado por um vírus. O que faço?

Precisei reformatar o disco rígido, e perdi todos os dados do programa, que estava instalado. E agora?

Ao tentar imprimir alguma coisa pelo programa, só obtenho caracteres estranhos e folhas ejetadas. Por que isso acontece?

Ao calcular um mapa, obtive resultados diferentes do que esperava. Será que o programa está calculando errado?



Para outras dúvidas, ou para sugestões, utilize nosso Fórum Sadhana...




Respostas

P: Quantas vezes posso instalar ou reinstalar o programa?

R: Os programas podem ser instalados ou reinstalados quantas vezes forem necessárias, desde que:

  • Não sejam instalados em mais de 2 computadores simultaneamente
  • Apenas o usuário registrado os utilize
  • Proceda-se sempre à desinstalação da forma indicada no Manual, para não haver perda de dados ou da proteção

Voltar

P: Preciso registrar o programa para acessar o Suporte Técnico?

R: Você pode acessar as informações de que precisar em nosso site, ou por e-mail, sem a necessidade de registrar o programa, mas o registro é necessário para se fazer a manutenção dos disquetes em nosso laboratório. Registrando o seu programa, você também será informado sobre atualizações (novas versões), e você poderá obtê-las com preços especiais.

Para registrar o seu programa, clique aqui...

Voltar

P: Meu computador foi contaminado por um vírus. O que faço?

R: O primeiro passo é instalar um anti-vírus atualizado no computador, e efetuar a limpeza do disco rígido e dos disquetes que porventura tenha utilizado. Na nossa página de Downloads, temos um link para um bom anti-vírus, recomendado pela Sadhana.

O segundo passo é testar se todos os programas continuam funcionando corretamente, e reinstalar os que apresentarem problemas.

O terceiro passo, e o mais importante, é manter sempre seu anti-vírus atualizado, fazendo o download das atualizações quinzenalmente ou mensalmente, e não executar programas de origem duvidosa ou instalar programas através de mídias que não as fornecidas pelos fabricantes dos mesmos.

Voltar

P: Precisei reformatar o disco rígido, e perdi todos os dados do programa, que estava instalado. E agora?

R: Você pode reinstalar os programas normalmente, mas os dados gerados (como arquivos de clientes, textos alterados, etc.) estarão perdidos se não foi feita nenhuma cópia de segurança. Se a proteção do programa também estava instalada, e não foi desinstalada antes de reformatar o disco rígido, ela também está perdida - neste caso, utilize a proteção de reserva do programa.

Voltar

P: Ao tentar imprimir alguma coisa pelo programa, só obtenho caracteres estranhos e folhas ejetadas. Por que isso acontece?

R: Isso acontece quando a impressora não foi configurada corretamente no programa. Consulte o Manual do programa e o da impressora, e procure a configuração que melhor se adaptar.

O programa Vega 7.0 possui o sistema Wprint (impressão via Windows), que permite o uso de praticamente qualquer impressora antiga ou nova, bastando que a mesma esteja instalada corretamente no Windows.

Voltar

P: Ao calcular um mapa, obtive resultados diferentes do que esperava. Será que o programa está calculando errado?

R: Como os programas permitem uma variedade ampla de configurações de cálculo de mapas (sistema de casas, zodíacos, orbes, etc.), enumeramos algumas possibilidades mais comumente encontradas:

  • Verifique se a data foi digitada corretamente: o ano deve sempre ser digitado com 4 dígitos (p. ex.: 1985, e não apenas 85).
  • Verifique se o sistema de casas utilizado é o que você precisa, e mude-o se necessário na configuração do programa.
  • Um erro comum é selecionar o Zodíaco Sideral ao invés do Zodíaco Trópico (padrão), pois entre ambos há uma diferença de cerca de 25 graus. Se todas as posições do mapa estiverem com a mesma diferença com relação ao esperado, esta deve ser a causa.
  • Nas interpretações, a configuração padrão utiliza orbes para as casas, ou seja, planetas situados próximos ao final de uma casa e perto da cúspide da casa seguinte são interpretados como estando na casa seguinte. Você pode alterar essa configuração para não usar orbes para as casas (vide Manual).

Voltar